quinta-feira, 7 de maio de 2009

PORTUGAL EM MINIATURA


(Não resisti, tive de entrar!)

Há "alguns anos atrás" devia ter os meus 9 ou 10 anos, fui com os meus pais num passeio a Coimbra e, como não podia deixar de ser levaram-me a visitar o Portugal dos Pequenitos. Para quem não conhece, é um recinto onde existem réplicas de casas e monumentos em pequena escala.
Pequenita como era (ainda hoje sou), todas aquelas construções representavam o viver de um sonho em que apetecia correr de uma casa para outra, ter de baixar a cabeça para caber na porta e espreitar pela janela que representava um 1º andar...
Esta era a recordação que eu guardava na memória!
Quando há pouco tempo lá voltei (pouco maior em altura, mas com algumas dezenas de anos a mais), o lugar voltou a parecer mágico, só que na maioria das portas só entraria de gatas, e o olhar fixou-se no pormenor existente naquelas construções, onde a reprodução é tão fidedigna que me deixou extasiada, sobretudo com a réplica das janelas e portas em estilo Manuelino...
Está a ser muito interessante para mim visitar locais onde estive em criança e poder fazer a comparação de sentimentos...

Vou publicar algumas das fotos deste lugar em Minhas Imagens

(Marie)

14 comentários:

João Menéres disse...

MARIE

Felicito-a por ter feito esta visita e não ter caído nos "elogios" que são comuns quando se visitam obras concretas de um período determinado da História de Portugal.
Para ser franco, até estou espantado por não terem mudado o nome aeste belo recinto.

Um beijo.

Unknown disse...

Marie,

O Portugal dos Pequenitos era aquela viagem que os pais faziam connosco e que nos deslumbrava completamente. Já lá levei filhos, alunos e, sempre que vou, ainda me apetece entrar nas casinhas todas (também não fui mto dotada em altura...).
Gostei de a ver à janela, rsssss.
É bom mantermos sp a criança q temos dentro de nós.
Bjinhos.

Anónimo disse...

ehehehehe..que bem que aí ficas ehehe...é só rir. A tua filha que disse quando viu? ahahahah
Beijinho para ela também aqui da ellen :)

marie disse...

Gaby, ellen
Até me despenteei toda para conseguir lá entrar! eheeh...

Anónimo disse...

doda, ehehehehe ... beijinhos

Unknown disse...

Querida Marie,tem um selo para você no meu blog.Um abraço.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lindo texto Marie, cheio de nostalgia.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

tens uma surpresa nos meus miminhos rsssssss

Mírian Mondon disse...

Que lindo Marie!
Sabe que conheci Portugal, passei aí um maravilhoso mês de férias e lamento não ter conhecido Coimbra!
Mas quem sabe ainda volto e conheço essa cidadezinha mágica! :)

Beijos e obrigada pelas amáveis palavras no Café!

conduarte disse...

Minha linda, obrigada por seu carinho e desejo nesse dia assim...assim... que compre algo para te fazer bem a alma! Um beijo enorme! Depois, de noite volto aqui para ver as imagens e comentar seu post.

Felicidades, alegria, paz e amor no seu coração e de todos os nossos amigos -hoje em especial as mamães!

BJKS
CON

myra disse...

a nostalgia é um sentimento que doi, mas tambem faz bem...
e as fotos sao lindas...
um abraço,
sou myra landau:

www.myra-parole.blogspot.com

www.myralandau.com ( pinturas, porque sou pintora)

marie disse...

Georgia, Mirian, Con, Myra

Sabe bem poder recordar coisas boas da meninice!
Beijinhos

marie disse...

ellen, James

Já fui buscar meus mimos!
Obrigada

Blog do Beagle disse...

Sou brasileira e às vezes me desconserto com as expressões portuguesas. Por acaso "só que na maioria das portas só entraria de gatas" significa que só conseguirias entrar de quatro, ou seja, com os joelhos e as mãos no chão???
"De quatro" é como nós dizemos aqui, do outro lado do oceano.
Elza