quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SURPRESA AGRADÁVEL




No primeiro jantar de mulheres que se realizou à cerca de um ano, entre as presentes encontrava-se uma jovem, que trabalha no estrangeiro e tinha vindo propositadamente para conviver com amigas que já conhecia, das quais eu não fazia parte.
A partir desse jantar, começou a haver entre nós, uma troca regular de mensagens, comentários ao perfil, mails... e daí nasceu uma empatia e amizade como se fossemos membros da mesma família.
Em conversa através do messenger, fiquei a saber que tem casa em Portugal, relativamente perto da minha e no Verão passado, enquanto esteve de férias, passamos várias tardes em convívio e a sua simplicidade e simpatia contagiou também a minha família.
Nas festas Natalícias não teve oportunidade de vir a Portugal, (na zona onde mora, deixaram de fazer voos para Lisboa, apenas fazem para Faro!), mas a saudade apertava e sem avisar ninguém, aproveitou a companhia de um colega de trabalho e lá fez a viagem até Faro e depois de expresso até Lisboa.
Ontem cerca das 21,30 h, ligo o messenger e minha amiguinha perguntou se queria ir tomar café com ela?
De início convenci-me que era mais uma das brincadeiras que às vezes fazemos, mas ao ver uma despedida rápida, não habitual, algo me fez acreditar que a visita era real.
Poucos minutos passaram e a campainha tocou e lá estava a minha linda miguxa de braços abertos para aquele abraço bem apertado, que tantas vezes enviamos pela net, mas que não tem o mesmo calor.
Se há uns anos atrás me dissessem que era possível criar laços de amizade tão fortes através da internet, teria desmentido de imediato!


(Marie)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também acredito, no consolidar da amizade através via net :)
... nem tudo é mau com as novas tecnologias.
Beijinho grande Marie

Anónimo disse...

Marie, quero ler coisas novas amiguinha :)
bota fora o k te vai na alma :)) e cadê o meu desafio proposto? heim... vá, vamos dar andamento a este Blog :)
Beijo grande