sábado, 14 de fevereiro de 2009

ALGO SOBRE O AMOR

* Para os que estão... SOLTEIROS.
O amor é como uma borboleta. Por mais que tentes pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do teu lado. O amor poderá te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando tu tiveres apenas o objetivo de dar somente a alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveita o tempo livre para escolher melhor.
* Para os... NÃO TÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes , nem princesas. Encara a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo quando encontramos alguém, que nos transforme no melhor que podemos ser.
* Para quem gosta de...NAMORISCAR.
Nunca digas "amo-te" se não te interessa. Nunca fales sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toques numa vida, se não pretendes romper um coração. Nunca olhes nos olhos de alguém, se não quiseres vê-lo(a) derramar lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por ti, quando tu não pretendes fazer o mesmo.
* Para os... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é tua", mas o amor te faz dizer "perdoa-me". Não é "onde tu estás? "mas de "estou aqui". Não é "como podes fazer isso? "mas de "eu compreendo-te". Não é "eu gostaria que tu fosses", mas de "amo-te, porque tu és". Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim de quanto desses anos vocês foram bons um para o outro.
* Para os que têm um... CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura o tempo que tu desejas que ele dure, e ele lastimará o tempo que tu permitires. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permitas que ele chore para sempre. Permite-te rir e conhecer outros corações. Aprende a viver, aprende a amar as pessoas com solidariedade, aprende a fazer coisas boas, aprende a ajudar outros, aprende a viver tua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembra-te: é melhor ver alguém que tu amas feliz com outra pessoa, do que vê-la(o) infeliz ao teu lado.
* Para os que são... INOCENTES.
Ela(o) se apaixonou por ti, e tu não tiveste culpa, éverdade. Mas pensa que poderia ter acontecido contigo. Sê sincero(a), mas não sejas duro(a); não alimentes esperanças, mas não sejas crítico(a); tu não precisas ser namorado(a), mas podes descobrir que ela(e) é uma óptima pessoa e pode vir a tornar-se uma grande amiga(o).
* Para os que têm... MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em ti. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, verdade? Mas o amor também dói muito mais quando ela(e) não sabe o que tu sentes. Não enganes tal pessoa, não sejas grosso e rude esperando que ela adivinhe o que tu queres. Não a forces a terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-la é sendo verdadeiro e sincero.

(Texto enviado por uma amiga)















































1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei... tudo muito bem construído Marie.
Beijinho grande